Associação Desportiva Classista Rhodia Paulínia foi fundada em 19 de maio de 1946, com o nome de “Rhodia Clube Campinas”, tendo como sede a Fazenda São Francisco da Rhodia. Desde de fevereiro de 1993, o Clube Rhodia está localizado numa área de 52.000 m², no Jardim do Sol, Distrito de Barão Geraldo, Campinas, e conta atualmente com 3 mil associados em seu quadro social. Os freqüentadores dispõem de instalações que permitem a prática de várias modalidades esportivas: piscinas, quadras poliesportivas e tênis, cancha de bocha, campos de futebol, soçaite e vôlei de areia, sala de ginástica e musculação. O clube Rhodia também oferece excelente estrutura, contando com um amplo salão social, lanchonetes, inclusive na área das piscinas, para maior conforto e bem atendimento aos sócios que podem desfrutar de um concorrido toboágua. À disposição dos associados, diversos quiosques equipados com churrasqueiras, freezers, pias, mesas cadeiras e som ambiente. O clube conta também com confortáveis e modernos vestiários, salão de jogos, amplo estacionamento arborizado, bosque e jardins.

As atividades são bastante diversificadas, atendendo a todos:
Eventos Sociais: bailes, jantares e festas
Eventos Esportivos: campeonatos de futebol de campo (adulto e infantil), campeonato de futsal, campeonato de tênis,  aulas de ginástica e condicionamento físico, musculação, tênis de campo, escolinha de futebol, pintura, violão. As aulas ocorrem sob a orientação de uma equipe de profissionais altamente capacitados.

A administração do Clube Rhodia é composta por funcionários das empresas pertencentes ao Grupo Rhodia Brasil Ltda; unidade Paulínia.