Futebol

Conheça os benefícios do futebol
A prática de esportes pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a saúde física e mental. O futebol é mais envolvente, divertido e eficiente, e oferece algo que é muito melhor que alguns esportes. Estudos têm mostrado que o treinamento de futebol por 2-3 horas por semana pode causar melhorias significativas na saúde, aptidão física, força e resistência independente de sexo, idade ou falta de experiência com o futebol. O futebol é um dos mais populares esportes coletivo do mundo. O jogo de futebol envolve duas equipes de onze jogadores, um árbitro, uma bola e duas traves. Objetivando fazer o gol no adversário. Além disso, esse esporte não exige muito de equipamentos e podem até mesmo ser jogado no quintal de casa com familiares e amigos.

Alguns benefícios que o futebol oferece:
A  força muscular: O futebol é de grande valia para o fortalecimento muscular geral, dado que é um jogo de movimento constante, que mantém os músculos envolvidos durante longos períodos de tempo.
Saúde Cardiovascular: Futebol reduz a pressão sanguínea, aumenta o consumo máximo de oxigênio (VO2max) e diminui a sua freqüência cardíaca de repouso. Jogar futebol regularmente pode reduzir o risco de doença cardíaca e derrame.
Perda de peso:  45 minutos de jogo de futebol, provavelmente, pode queimar 350 calorias. Também aumenta o metabolismo para que você continue a usar as calorias extras por 48 horas após o jogo, pois sua taxa metabólica permanece superior.
Melhora a coordenação, agilidade e equilíbrio: jogar futebol envolve movimentos complexos, como driblar, mudar rapidamente de direcção, e em velocidade variável que melhora a sua coordenação motora, agilidade e equilíbrio.
Participando de jogos de futebol  mais de uma vezes por semana, você vai ver os benefícios de se manter saudável continuamente e, invariavelmente, e se  incentivar à hábitos saudáveis com frequencia.