• Entrada do Clube da Rhodia

  • Quiosques 4, 5, 6, 7 e 8

  • Quadra de Areia

  • Espaço externo da cantina

  • Vestiários Feminino e Masculino

  • Piscina Infantil

  • Piscina Adulta com Tobogã

  • Parque Intanfil

  • Quadra de Tênis

  • Quadra de Futsal

  • Campo de Futebol

  • Quiosque 2

  • Quiosque 1

  • Quiosque 3

  • Campo de Bocha

  • Campo de Futebol

Tênis

 

 
 
 
O tênis é um esporte de velocidade, disciplina tática e cálculo. Para ter um melhor desempenho é preciso ter rapidez nos pés, um corpo ágil e flexível, bastante explosão muscular e uma coordenação muito boa. Você pode aprimorar cada vez mais suas habilidades com muito treino e praticando bastante o esporte. 
 
Horário e Mensalidade diretamente com os professores
Professores: Ingrid
 
 
 
 
  • Benefícios do tênis:
    • Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória.
    • Melhora a coordenação motora e reflexos.
    • Gasto calórico de cerca de 500 Kcal/hora.
  • Riscos/cuidados do tênis:
    • Riscos de lesões nos joelhos e cotovelos, assim como dores musculares e tendinites.
    • Fortalecer músculos e articulações para evitar lesões, principalmente no ombro.
    • Uma dieta rica em carboidratos garante uma reserva de glicogênio nos músculos durante a partida.
  • Principais grupamentos musculares trabalhados no tênis:
    • Bíceps.
    • Costas.
    • Pernas.
    • Abdômen.
  • Dicas para um melhor rendimento físico no tênis:
    • No tênis, o fundamental é chegar até a bola. Então, fazer exercícios para desenvolver a velocidade dos pés vai ajudar bastante o jogador a cobrir a quadra mais rapidamente e eficientemente.
    • No tênis, os fatores que vão fazer a diferença no seu rendimento físico e atlético são: resistência; velocidade; velocidade de reação; força nos braços e pernas; e flexibilidade. Portanto, exercícios cardiorespiratórios para ganhar resistência e velocidade são bastante indicados. Assim como a musculação é indicada para treinar a resistência e fortalecer braços e pernas.
  • Materiais/vestimenta/equipamentos para o tênis:
    • Raquete: para iniciantes deve ser um pouco mais simples e deve enfatizar a força. À medida que o praticante for ganhando experiência a raquete deve ser um pouco mais evoluída e deve enfatizar o controle.
    • Tênis: deve ser do tamanho exato dos pés, deve ter o encaixe perfeito, e é ideal que não estique.
    • Bolas: as bolas são pressurizadas para que possam quicar na quadra de tênis. Elas são cobertas por feltro e borracha. Seja em treinos ou em jogos o ideal é que o estoque de bolas seja reforçado, para que não se perca tempo correndo atrás de bolas a todo momento.

Atividades no Clube

 

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

 

 

> Solicitamos a todos os associados que portem a sua carteirinha ao virem para o Clube. Ela é indispensável e deverá ser apresentada:

 

• no portão de entrada (acionar o interfone, posicionar a carteirinha em frente a câmara para a sua identificação);
• na catraca de entrada (sempre que solicitada);
• para ter acesso a área da piscina (obrigatória a apresentação);
• para pegar grelha e jogos (bolas, sinuca, ping-pong, pebolin, etc)
 
Quem não estiver portando a carteirinha de sócio terá direito a uma autorização de entrada gratuita ao mês. A partir da segunda autorização dentro do mês será cobrada uma taxa de R$ 2,00 por pessoa.
 
Aos associados que pagam suas mensalidades através de boleto, DDA ou diretamente na secretaria do Clube, solicitamos que mantenham sempre o cartão branco de pagamento mensal atualizado com o carimboMantendo a carteirinha atualizada, podemos evitar problemas de acesso. 

 

> Os titulares que tiverem filhos pequenos (a partir de 6 meses de idade) devem providenciar foto para confecção da carteirinha do dependente.